JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis Chega ao Topo do Turismo Nacional

 Editado em 10/02/2018

Com o crescimento do número de turistas e da quantidade de ofertas de meios de hospedagem, a geração de empregos formais, dentre outros, colocaram Pirenópolis no topo do Mapa do Turismo Brasileiro.

A cidade conquistou o topo do ranking do turismo doméstico. Isso foi divulgado pelo Ministério do Turismo, nesta quarta-feira (31/01), que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.
Com ruas e ladeiras, becos e vielas de pedra, casarios coloniais, a cidade bucólica oferece aos visitantes, opções de lazer diversificadas: natureza, cultural, histórica e gastronômica.

Com toda essa riqueza, a cidade foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão avaliou que Pirenópolis está trabalhando ano a ano para o crescimento do setor e para a melhoria na classificação.

A categorização é feita a partir de quatro variáveis de desempenho econômico – número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais – os municípios foram divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. De acordo com a nova classificação, houve crescimento da atuação do turismo em 358 municípios.

“No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”
As novas categorias que definem o ranking já estão disponíveis no site do Ministério do Turismo.

 

Sendo assim, Pirenópolis está equiparada aos melhores destinos turísticos nacionais como Ilha Bela no estado de São Paulo, Ouro Preto em Minas Gerais, Campos de Jordão também no estado de São Paulo, Olinda no estado de Pernambuco,Tiradentes também no estado de Minas Gerais, Gramado no Rio Grande do Sul, dentre outras.

Por: Edson Paranhos