JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

CORPUS CHRISTI 2019

Editado em 19/06/2019 ...  Nesta quarta-feira, 19/06/2019...

Programação Feriado Corpus Christi em Pirenópolis

Nesta quarta-feira, 19/06/2019, iniciam as comemorações de Corpus Christi. Em Pirenópolis, se estende durante toda a madrugada, quando a comunidade se reúne, na famosa rua direita, para elaborar um tapete confeccionado
com serragem, folhas e flores no trajeto pelo qual a procissão passa ao alvorecer. Esta ornamentação acontece desde a década de 1980.
A procissão de Corpus Christi 2019 é um dos momentos mais belos da Igreja Católica. A tradição de Corpus Christi é passada de geração a geração, tanto que é comum ver a preparação sendo feita com toda a família, inclusive crianças.

01 corpus christi pirenopolis

Após a procissão acontece a descida do mastro do Divino Espírito Santo, uma cerimônia que tem lugar na frente da Igreja Matriz. Para parte da população, especificamente para os católicos, essa data tem um significado maior
do que apenas passar o tempo livre, onde Corpus Christi significa Corpo de Cristo e representa a festa na Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
04 corpus christi pirenopolis

No início da noite acontece a transferência da Coroa do Divino, que ainda se encontra na residência do Imperador de 2019 – imperador Celmo Afonso de Souza e da Imperatriz Ângela Bonfim de Sá e Souza– para o Imperador
sorteado no Domingo de Pentecostes - Heráclito - realizador da festa de 2020, que irá acontecer no dia 1 de junho de 2020.

02 corpus christi pirenopolis

Reza a tradição que um cortejo iniciado na casa do Imperador atual, acompanhado pela Banda de Música Phoenix e pela população, siga em direção à residência do Imperador do próximo ano para uma farta distribuição de “doces”, acompanhada de muitos fogos numa demonstração de como será a festa.

03 corpus christi pirenopolis

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI 2019

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pastorais e movimentos, unidos a Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento, convidam todo povo de Deus para as celebrações de Corpus Christi.

TRÍDUO EUCARÍSTICO
19 de junho
19h - EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO
19h – SANTA MISSA
20h – MONTAGEM DO TAPETE (QUARTA)

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI (20/06)
06h – PROCISSÃO PELO ITINERÁRIO TRADICIONAL – RUA DIREITA/RUA NOVA
07h – SANTA MISSA SOLENE
09h as 19h – ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO.
VENHA AJUDAR A MONTAR O TAPETE PARA A PROCISSÃO E ENGRANDEÇA AINDA MAIS A SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI.
JUNTE-SE A NÓS NA QUARTA 19/06, TRAGA FLORES, SERRAGEM E SUA CRIATIVIDADE, MANTENDO UMA DAS MAIS BELAS TRADIÇÕES PIRENOPOLINAS.