JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

PIRENÓPOLIS REABERTA COM SUCESSO

Pirenópolis reabriu suas portas para os visitantes depois de 5 meses de fechamento, uma vez que a equipe da administração responsável pelas normas chegaram à conclusão de que já não se podia mais manter a cidade em lockdown.

A reabertura teve muito sucesso, uma vez que a maior parte dos visitantes cumpriram as  regras impostas pela administração local.

O decreto que determinou a volta do turismo com a abertura da cidade foi assinado pelo prefeito, o qual previa que apenas os visitantes munidos com voucher de hospedarias ou ingressos para atrativos poderiam entrar.

O que aconteceu foi que os responsáveis mudaram a decisão sem prévio aviso e a cidade ficou totalmente sem barreira sanitária.
02
Em nota nas redes sociais, o o prefeito João do Leo disse que as barreiras foram desativadas, e que as equipes foram transferidas para a fiscalização dentro da cidade.

O prefeito disse ainda que a barreira não foi necessária, já que todos os estabelecimentos eram obrigados a realizar os procedimentos de aferição de temperatura, ou seja, transferiu a responsabilidade para os empresários.

A fiscalização por sua vez, fez foi fiscalizar as lojas, bares e restaurantes intensamente com ameaças de multas, caso não fossem cumpridos os procedimentos, deixando assim os turistas a vontade.

Isso causou um desconforto muito grande, o que dividiu o posicionamento da população local nas redes sociais.

O presidente da Associação dos Comerciantes e Moradores da Rua do Lazer de Pirenópolis (ACMRL) declarou para um jornal de circulação estadual que foi positiva a abertura para os turistas, uma vez que a maioria absoluta estava preocupada com a prevenção e seguiram os protocolos.

Por: Edson Paranhos