JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

AERÓDROMO DE PIRENÓPOLIS TOTALMENTE REVITALIZADO

 O MAIS CHARMOSO AERÓDROMO DO CENTRO-OESTE 

O mais charmoso aeródromo do centro-oeste tem todo o apoio da Prefeitura de Pirenópolis e podemos considerar que o Prefeito Nivaldo Melo é um entusiasta da aviação.
Não é para menos, pois foi em uma de suas gestões como Prefeito que foi inaugurado tão excelente aeródromo.

A inauguração foi em agosto de 2005.
O Aeródromo de Pirenópolis possui instalações modernas, conta com uma pista de pouso de 1.295 metros de extensão e 30 metros de largura, heliporto para 3 helicópteros, amplo pátio de estacionamento (pode receber com folga varias aeronaves de pequeno porte), biruta, pista balizada com iluminação noturna, farol rotativo e gerador emergencial.

Coordenadas:
Latitude: 15° 50' 54".51 S
Longitude: 048° 59' 00".29 O

aerodromo piri

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) finalmente autorizou o aeródromo a receber voos novamente, uma vez que foi interditado por algum tempo.

O aeroporto havia recebido indicativo ICAO de SNMH e operava somente em condições visuais diurnas.
Recentemente a Goinfa, através da gerência de Aeródromos do Estado de Goiás, na pessoa do Dr. Paulo Lemes, iniciou reformas, manutenção e a instalação da iluminação nas pistas para que o aeródromo funcione dioturnamente (H24).

A estrutura do aeroporto conta também com sala vip, salão, banheiros, guichê e lanchonete panorâmica. Com este porte, supera a média dos aeroportos das pequenas cidades brasileiras, sendo capaz de receber aviões comerciais com capacidade para até 30 pessoas.

O Aeródromo vai receber no mês de junho de 2021 nos dias 26, 27 e 28 o Encontro Nacional de Aviação e estará totalmente preparado para cerca de 200 aeronaves, que em sua maior parte serão experimentais.
Vai ser um grande encontro e uma grande festa para os apaixonados em aviação.

Podemos considerar que a atual administração do Município de Pirenópolis é uma grande parceira, e na realidade está viabilizando esse grande evento.

O Sr. Eurípedes Pires, administrador do aeródromo de Pirenópolis, com vasto conhecimento na área de aviação, estará à postos para orientar todos aviadores que participarão do evento.

Por: Edson Paranhos

 galleria1