JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Estrada alternativa de Brasília a Pirenópolis

As estradas que ligam Brasília a Pirenópolis estão em péssimas condições. A reclamação parte dos próprios turistas brasilienses, que pegam as BRs 070 e 414, rodovias que cruzam as cidades de Águas Lindas e Cocazinho. O percurso, de aproximadamente 140Km, está cheio de buracos. "A estrada está toda péssima, não existe um trecho mais crítico que o outro", queixa o jornalista Roberto Borges, que nos enviou a foto ao lado e que possui uma casa de férias na cidade.

Uma alternativa viável para quem vem de Brasília é pegar a BR 060 (Brasília-Goiania). Em Abadiânia, há uma estrada de terra com 12 Km de extenção . Ao todo são 146 Km de percurso. Confira abaixo as instruções para pegar essa rota alternativa:

Rota Alternativa Brasília - Pirenópolis

Saindo de Brasília, pegue a BR 060 (saída para Goiânia), passando por Alexânia (66Km) e indo em direção à Abadiânia ( mais 29Km). Quando chegar em Abadiânia, entre à direita na GO 338 (basta perguntar para qualquer pessoa do local).

São 26 Km até o muncípio de Planalmira passando por Abadiania Velha sendo 12Km de estrada de terra em bom estado de conservação.
No trevo com a BR 414, siga em frente, continuando na GO 338. Deste ponto, até Pirenópolis, são mais 25Km numa estrada recém construída e bem sinalizada.

Veja o percurso no mapa rodoviário de Goiás (arquivo em PDF)

Veja alternativa via Olhos D'água