JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Galleria Shop na Casa Cor Goiás 2007

(24-05-2007)

João Camargo Neto Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Namoradeiras saem da janela


Não, as peças que vemos na Rua do Bonfim não foram namorar. Elas foram, de certo modo, conquistar. As obras de arte fabricadas por galeria da cidade estão encantando visitadores da maior mostra de decoração de Goiás

A Casa Cor, por si só, é uma exposição que enche os olhos e atiça os sonhos de quem visita os ambientes. Peças de todas as partes do mundo dão o toque do que é a moda em arquitetura, decoração, design e paisagismo. Quando se trata de decoração, modernidade também significa resgatar peças que retratam a diversidade artístico-cultural brasileira. Em meio a artefatos requintados, destacam-se cerca de 20 peças feitas em Pirenópolis.


Pela segunda vez, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Galleria Shop Artes & Jóias expõe seus produtos na Casa Cor Goiás.
As namoradeiras – como são jocosamente conhecidas as esculturas pirenepolinas
– são desenhadas pelos designers Edson Paranhos e Lucilene Siqueira, proprietários da loja e oficina que confecciona e vende as obras. A composição das peças leva cerca de dois dias, do início ao acabamento final. Feitas de argila, elas são queimadas a uma temperatura de quase mil graus. O trabalho, executado por artesãos de Pirenópolis, é totalmente manual.

Edson Paranhos explica que seu objetivo principal, ao expor as criações na Casa Cor, foi mostrar aos decoradores e aos consumidores goianienses que Pirenópolis se tornou o maior centro de produção de arte do Estado. “Com a mostra, pretendemos divulgar a arte local. É bem como disse o escritor russo Leon Tolstoi: ‘Cante sua aldeia e serás universal.’”, acrescenta Paranhos.
Os principais compradores das namoradeiras são os brasilienses. Já do exterior, os visitantes vindos dos Estados Unidos e Europa são os que mais adquirem a arte para decorar as suas casas ou presentear amigos e parentes. Turista nenhum resiste ao charme das peças.


A exposição
Aberta ao público desde o dia 18 de maio, a Casa Cor Goiás 2007 segue até 24 de junho. Este ano a mostra está sendo realizada no condomínio horizontal Jardins Milão. Um grupo de 63 profissionais compõem a apresentação de 39 ambientes. Esta edição abrange uma área de sete mil metros quadrados - dois mil deles de área construída.

Serviço
Casa Cor Goiás 2007
Avenida Diógenes Dolival Sampaio, Jardins Milão, Goiânia
Telefone: (62) 3224-2023

Galleria Shop Artes & Jóias
Rua do Bonfim, 18 - Cx.P. 024, Ponte de Pedra - Centro Histórico - Pirenópolis
Telefax: (62) 3331-1483 e 3331-2002
Site: www.galleriashop.com.br E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.