JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Artista Plástico pirenepolino estréia Casa de Câmara com vernissage

(03-06-2007)


João Camargo Neto Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Casa de Câmara e Cadeia de Pirenópolis foi reformada e transformada em espaço para exposição de arte. Em grande estilo, o arttista plástico Claudimar Pereira, 39, inaugurou uma das duas salas destinadas para mostra artística.
Sob o nome “Tradição”, o pirenopolino expõe até 25 de junho dez pinturas de óleo sobre tela.

Os quadros, feitos entre 2004 e 2005, são verdadeiros cartões-postais de ”Piri”. O autor relata que leva cerca de seis meses para concluir cada trabalho. “Eu pinto até cinco ao mesmo tempo”, conta. As telas expostas na Casa de Câmara e Cadeia custam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,7 mil. Claudimar pinta desde os 12 anos e aos 25 já vivia exclusivamente da arte.

O tema “Tradição” foi escolhido para a mostra, de acordo com o pintor, em função do momento que a cidade viveu nos últimos dias. A Folia do Divino Espírito Santo, as tradicionais Cavalhadas e cenários consagrados de Pirenópolis, como a Igreja Matriz e a ponte do centro histórico, são representados nas telas.
Claudimar Pereira foi convidado para uma exposição no próximo ano no Congresso Nacional, em Brasília.

Na parte de cima da Casa de Câmara e Cadeia, segue mostra de fotografias históricas feitas em vários estados brasileiros, entre 2001 e 2004, e em Pirenópolis em 2006.