JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis - Turismo a Preço Moderado

27/02/2015

Uma Equipe da Central de Reservas de Pirenópolis resolveu fazer por conta própria, no último ano, uma volta pelas cidades turísticas que têm níveis semelhantes ao de Pirenópolis.

Nessa “volta” realizamos uma pesquisa de caráter econômico e de serviços em cidades como Ouro Preto, Tiradentes, Bichinho e São João Del Rey, essas todas situadas no Caminho Colonial Mineiro.

Já no litoral pesquisamos em Ilha Bela, Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba e Paraty. No interior de São Paulo em São Luis do Paraitinga, Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão.

Constatamos que os preços do setor Gastronômico (Bares e Restaurantes) e do setor de Hotelaria (Pousadas/Hotéis) estavam em sintonia com os preços praticados em Pirenópolis, dentro dos mesmos níveis de comparação.

Campos do Jordão e Ilha Bela foram as duas únicas cidades onde deparamos com preços mais elevados e serviços profissionais de melhor qualidade.

Nas outras cidades o nível de atendimento eram parecidos, com o diferencial de que em Pirenópolis as pessoas são mais agradáveis em relação à receptividade com os vistantes.

Sendo assim cai o mito de que Pirenópolis é um Pólo de Turismo com preços elevados e baixa qualidade em serviços... bem pelo contrario.

Em relação ao atendimento em Pirenópolis, houve uma melhora significativa nos últimos anos, principalmente pelo fato de cursos que foram e estão sendo ministrados pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo e que têm alavancado cada vez mais o nível de atendimento local.

Outrossim, a Universidade do Estado de Goiás(UEG) tem dois cursos de nível superior diretamente ligado ao Turismo, o Curso Superior em Gestão de Turismo e o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Vale saber que boa parte dos jovens que se formaram residem e trabalham em Pirenópolis.

Finalmente dentre todas as cidades visitadas, Pirenópolis é a única que encontramos que possui uma Central de Reservas onde Turismólogas de alto padrão fazem atendimento personalizado para mais de 50 (Cinquenta) Pousadas/Hotéis na cidade.

Visitantes, sejam benvindos e desfrutem de um Pólo Turístico de alta qualidade e que foi reconhecido formalmente pelo Ministério do Turismo como uma das poucas cidades indutoras do turismo no Brasil.

Por: Edson Paranhos