JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis e Brasilia são lançadas em Nova York

(20-11-2012)

Modernidade e Tradição

Enviado por: Daiane Lima
Pirenópolis e Brasilia são lançadas em Nova York

O roteiro integrado formado pelos destinos Brasília e Pirenópolis (GO) ganhou destaque internacional na quinta-feira (15/11), os secretários de Turismo Luis Otávio Neves (Distrito Federal) e Sérgio Rady (Pirenópolis) e representantes da Embratur ofereceram um coquetel de lançamento da exposição “Centro-Oeste: Modernidade e Tradição” em Nova York.

A cerimônia aconteceu na sede das Nações Unidas e contou com a presença de autoridades como o cônsul geral do Brasil, Luiz Felipe de Seixas Correa e a embaixadora do Brasil na cidade americana, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

“É uma honra lançar esta exposição nesta cidade e neste prédio tão importante que, assim como Brasília, contou com a colaboração de Oscar Niemeyer em sua concepção. Ressalto que, este ano, a capital brasileira completa 25 anos do título de Patrimônio da Humanidade, única cidade contemporânea a recebê-lo. É, com certeza, um momento importante para nós brasilienses”, disse Neves.

A participação de Oscar Niemeyer no projeto do prédio da ONU foi lembrada ainda pelo cônsul geral do país em NY. Correia destacou a satisfação em fazer parte do evento e mencionou a admiração pelos monumentos de Brasília.

A embaixadora Maria Luiza Viotti também prestou homenagens à cidade e relembrou os tempos em que viveu na Capital Federal. “Brasília é a cidade onde se vê a cultura, tradições e pessoas de todo o Brasil. É desta forma que queremos representar o país, pela diversidade e pela beleza. Aqui também retomo as contradições desses destinos. Pirenópolis é uma cidade de casarões históricos, da igreja que tantas vezes visitei quando morava em Brasília. Já a capital brasileira é feita de monumentos modernos e outras características contemporâneas”, disse.

O coquetel também recebeu representantes de operadoras e agências de viagens que trabalham Brasília em seus catálogos. A ocasião contou ainda com um buffet de sabores típicos da comida brasileira, além de bebidas mundialmente conhecidas, como a famosa caipirinha.

A mostra segue até o dia 23 de novembro. No dia 21 de novembro, representantes das secretarias de Turismo e da Embratur receberão exclusivamente os operadores e agentes de viagens para fortalecer o relacionamento com as empresas e profissionais de Nova York.

 

Fonte: Mercado e Eventos