JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Artistas nacionais no Canto da Primavera

20/09/2007

Pirenópolis a partir da próxima terça-feira, 25 de setembro, passa a ser a capital goiana da música. É a oitava edição da Mostra de Música de Pirenópolis, que se popularizou por Canto da Primavera. O grande foco do evento este ano será a troca de experiência, com seis oficinas, um workshop, uma palestra (direitos autorais), emoldurados por 21 shows artísticos, dos quais três de expressão nacional – Hamilton de Holanda convida: João Bosco, Sambajazz Trio e Fernanda Cunha. Estas ações estarão distribuídas em cinco espaços distintos – Teatro Sebastião Pompeu de Pina, Palco do Rosário, Escola Municipal Tia Olívia, Cine Pireneus e Teatro Pirenópolis.

A abertura oficial acontecerá a partir das 20 horas, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, no dia 25, com a presença, entre outras autoridades, do governador Alcides Rodrigues, da presidenta da Agepel Linda Monteiro e do prefeito de Pirenópolis Rogério Abreu Figueiredo, que farão os discursos, abrindo solenemente o festival.

Haverá, ainda, a execução do Hino Nacional Brasileiro e a assinatura de um contrato pelo qual a Sociedade dos Amigos de Pirenópolis (Soap, representada por seu presidente, José Reis) cede, em comodato (empréstimo), por cinco anos, à Agepel, um piano (para uso no Teatro de Pirenópolis). Na seqüência, acontecerão os shows com a Banda Phoênix e o Samba Jazz Trio (instrumental).

O VIII Canto da Primavera será encerrado no domingo, 30 de setembro. Atuam nos bastidores do evento, que está gerando 350 empregos diretos e indiretos, uma reduzida equipe de 34 profissionais (técnicos, produção e imprensa). Ao todo estarão envolvidos, oficialmente, no Canto da Primavera, 190 músicos e 120 alunos das oficinas.

Fonte: AGEPEL