JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

CARNAVAL 2012

 

(10-01-2012)

Por: Edson Paranhos
Rua Direita, Foco do Encontro de Carnavalescos

Pirenópolis deverá incrementar, mais uma vez, o Canaval à Moda Antiga, para que seja um evento cultural, voltado para as manifestações locais com marchinhas, sambas, brincadeiras, fantasias etc.

O Secretário Municipal de Turismo, Sérgio Rady, mais uma vez dá preferência ao tema neste Carnaval e anunciará a programação oportunamente.

O tema deverá ser o mesmo, pois o modelo que agradou a "gregos e troianos" conseguiu unir varias gerações com brincadeiras saudáveis na principal e tradicional rua da cidade, a saber Rua Direita no Centro Histórico.

Trio Colombina, Pierrô e Arlequim que estiveram presentes na decoração de ruas e alegorias no ano que passou fêz muito sucesso e descontraiu quem veio à procura de um carnaval mais tranquilo e tradicional.

"Pirenópolis visa a qualidade daquilo que oferece, em vez da quantidade, desejamos que o Turismo como atividade econômica possibilite um crescimento ordenado socioeconomicamente, cultural e ambientalmente sustentável", comentou o Secretário no anuncio da programação de 2011.

O carnaval em Pirenópolis é considerado um evento cultural, também pelo fato de ter sido focado na transformação da histórica rua Direita em grande salão à céu aberto para um carnaval de época

Não deixe de fazer suas reservas com antecedência, pois nesste evento não haverá opções para os que deixarem para a última hora. Foi o que ocorreu no Carnaval de 2011, quando dezenas de casais foram obrigados a sair da cidade por falta de leitos.

A "Central de Reservas de Pirenópolis" está atenta às demandas e pode solucionar os problemas de procura de pousadas, pois a mesma concentra a maior parte das pousadas da cidade e é o meio facilitador mais eficiente da região.