JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Balada Responsável (Detran)

 

(17-02-2012)

Enviada por: Edson Paranhos
Fiscalização e Distribuição de Material Educativo

Varios servidores do Detran e da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito estarão nos arredores de Pirenópolis e no Centro Histórico para realizarem blitz do Programa Balada Responsável.
Além da fiscalização os servidores estarão distribuindo material educativo. O objetivo é diminuir o índice de acidentes provocados principalmente por condutores que consomem bebida alcoólica antes de dirigir.

Dezenas de bafômetros serão utilizados pelo Detran e Batalhão de Trânsito na fiscalização.

O presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, informa que a recusa do condutor se submeter ao teste do bafômetro permite à autoridade de trânsito reter o veículo, aplicar uma multa de R$ 957 (Novecentos e Cinquenta e Sete Reais) e apreender a CNH. “Àlcool e direção podem ser avaliados independente se o condutor se submete ou não ao teste do bafômetro”, explica.

Segundo Cardoso, um condutor que se negue a realizar o teste do bafômetro é submetido a um teste de constatação de alcoolemia, por meio de algumas perguntas direcionadas. Se ao final a autoridade se convenceu de que ele bebeu e estava dirigindo, pode aplicar essa medida administrativa que é de competência do Detran.

Outras informações: (62) 3272-8007
Fonte: Detran