JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis no Plano Estadual de Turismo

05/07/2007

O Plano Nacional de Turismo destaca Goiás com quatro das 65 cidades escolhidas como centros turísticos (Pirenópolis é uma delas), número acima da média nacional. O motivo? A nova linha da empresa Transportes Aéreos Portugueses, entre Lisboa e Brasília. Isso deve atrair anualmente cerca de 85 mil turistas europeus para o Centro-Oeste. “Já existem aproximadamente 22 mil reservas confirmadas”.

A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), esteve ontem em Goiânia para o lançamento do Plano Estadual do Turismo. Acompanhada pelo governador Alcides Rodrigues, pela senadora Lúcia Vânia (PSDB) – presidente da Comissão de Turismo do Senado – e pelo presidente da Agência Goiana de Turismo (Agetur), Barbosa Neto, Marta Suplicy declarou que o Ministério tem R$ 50 milhões para Goiás”, e conclamou a bancada goiana no Congresso Nacional a unificar emendas que destinem recursos aos municípios potencialmente turísticos.

Uma das novidades tomadas como primeira ação é abrir linha de crédito para idosos, no valor de até 600 reais, podendo ser pagas em 12 vezes de 50 reais.