JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Integrar para não entregar

28/01/2009

Projeto Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação MEC.

Fruto da Operação Zero criado em Rondônia no ano de 1967, o projeto leva estudantes e professores de instituições de ensino superior a desenvolver trabalhos sociais em regiões carentes do País.

Reativado no ano de 2005, o projeto inicia suas atividades com a Operação Pireneus na cidade de Pirenópolis (GO) de 18 a 28 de janeiro. A iniciativa partiu do prefeito de Pirenópolis Nivaldo Antonio Melo que entrou em contato com a Associação dos Rondonistas do estado de Goiás. Onde acadêmicos voluntários dos cursos de medicina, medicina veterinária, direito, enfermagem, turismo e jornalismo e 4 professoras orientadores, atendem 3 povoados da cidade, Caxambu, Radiolândia e Jaranápolis. Levando assistência medica orientação social e vacinação anti-rábica.

No dia 24 de janeiro de 2009 o presidente do projeto Rondom Nacional, Sérgio Mario e o Estadual José Cláudio e os coordenadores Maria Aparecida e Alexsandro, acompanharam os trabalhos da operação em Jaranápolis. As atividades iniciaram as 08:00 com triagem, prevenção do câncer do colo do útero, vacinação e palestras de primeiros socorros, tabagismo e higiene bucal. Acadêmicos do curso de Direito orientaram sobre a importância do registro de nascimento e documentos pessoais. Para a acadêmica do 4° semestre do curso de Direito da UPIS Ana Carolina, o clima é de solidariedade. “Estou gostando de poder ajudar essas pessoas, mas eu gostaria de poder fazer mais por elas”.