JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Obra de revitalização do Largo da Matriz

(16-06-2011)

Enviada por Edson Newton Paranhos
Depois de 14 anos, projeto foi aprovado com redução de 10,9% em relação ao valor orçado inicialmente e custará quase R$ 1,5 milhão

Em meio a polêmica provocada pela numeração dos mascarados que participaram da Festa do Divino Espírito Santo, Pirenópolis recebe um boa notícia. O largo da Matriz de Pirenópolis será revitalizado e a obra para o novo salão paroquial já foi licitada por R$ 1.428.203,50, sob responsabilidade da empresa Archaios Engenharia, Consultoria, Projeto e Restauração. O lançamento da obra será no dia 17 de junho, às 16h, com participação do MPF.

“Um grande passo para a revitalização do largo da igreja matriz de Pirenópolis foi dado. Após 14 anos de discussões, processos judiciais e termos de ajustamento de condutas, finalmente foi licitado o projeto do novo salão, com redução de 10,9% em relação ao valor orçado inicialmente”, comemora o procurador da República Rafael Paula Parreira Costa, representante do MPF nas negociações.

O atual salão será demolido e construído outro de acordo com os padrões históricos, artísticos, estéticos e paisagísticos da cidade. As obras devem durar dez meses.

A revitalização do Largo da Matriz é resultado de uma intensa atuação do MPF, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Ministério Público Estadual. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a Procuradoria da República em Anápolis promoveu mudanças no termo de ajustamento de conduta referente ao projeto. O 2º Termo Aditivo fez algumas alterações referentes ao primeiro TAC, firmado em 2004 e aditivado em 2008.

Fonte: MPF