JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Slow Filme 2011

(23-07-2011)

II Slow Filme 2011

Enviada por Edson Newton Paranhos
Esse Ano Trará Queijo e Cerveja

SLOW FILME – Festival Internacional de Cinema e Alimentação, evento patrocinado pela Petrobras e realizado em Pirenópolis, Goiás, entre 15 a 18 de setembro. Uma das atrações do festival será a exibição de dois filmes que tratam da produção artesanal de cerveja no Brasil, acompanhada de palestra com o célebre mestre cervejeiro Marco Falcone (proprietário da Cervejaria Falke Bier, de Ribeirão das Neves, Minas Gerais) e degustação de cervejas fabricadas em pequena escala. SLOW FILME acontece de quinta a domingo, no Cine Pireneus. Entrada franca. A abertura oficial, na quinta-feira, dia 15, às 20h, terá sessão dupla com os curtas Mulheres da Terra, de Márcia Paraíso, e A Horta do Seu Geraldo, de Fernando BritoQuinta, 15.09

PROGRAMAÇÃO

20h – Abertura oficial com exibição dos curtas-metragens Mulheres da Terra, de Márcia Paraíso, e A Hora do Seu Geraldo, de Fernando Brito, com a presença do agricultor Geraldo.

Sexta, 16.09

15h30 – Programa 1: O que traz a chuva; Seja água, meu amigo; O jantar; Gato e Rato (94’)

18h – Soluções locais para a desordem global (113’)

20h30 – Histórias da Cerveja em Santa Catarina (26’) e Cerveja Falada (15’).

Sessão seguida de conversa com o mestre cervejeiro Marco Falcone e degustação de cervejas artesanais.

Sábado, 17.09

15h – As Mulheres de Zeri (50’)

16h – Onde o vento faz a curva (110’)

18h30 – Programa 2: O pão nosso de cada dia; O Dia do Santo Banquete; Comida em memória dos mortos; Meatrix, Comida, sempre comida (100’)

20h30 – O mineiro e o queijo (70’)

Sessão seguida de conversa com o cineasta Helvécio Ratton e degustação de queijos tradicionais fabricados em Minas Gerais

Domingo, 18.09

15h – Programa 1 (94’)

17h – Milkbar (50’)

19h – Fruta do deserto; Mulheres da Terra; A Horta do Seu Geraldo (68’)

PROGRAMAÇÃO PARALELA

VISITA À FEIRA AGROECOLÓGICA

Realizada só às quintas-feiras, das 16h às 20h. Ocasião para conhecer a produção de frutas e hortaliças orgânicas, feita por produtores locais, beneficiários da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).

Local: Praça do Pequizeiro, Vila Matutina (próximo ao Batalhão dos Bombeiros)


FARINHADA NA FAZENDA CUSTÓDIO SANTOS

A proposta é participar da produção artesanal de farinha de mandioca, valorizando a atividade dos produtores rurais e destacando a importância e a riqueza deste alimento. Um almoço com produtos agroecológicos encerra a atividade.

OFICINAS SENSORIAIS

Atividades lúdico-educativas serão desenvolvidas com os participantes do festival e nas escolas estimulando os sentidos para degustação de alimentos bons, limpos e justos.

DEGUSTANDO O CERRADO

Debate sobre os produtos do cerrado com produtores e especialistas, seguido de coquetel com frutos do cerrado elaborado por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Estadual de Goiás – UEG – Unidade Pirenópolis.

APRENDENDO COM SEU GERALDO

Visita à chácara Mar e Guerra para conhecer o trabalho realizado por seu Geraldo, personagem de filme inédito que será exibido na noite de abertura do festival. O passeio inclui um menu degustação com os produtos do local.

JANTAR ITALIANO COM FRANCISCO ANSILIERO

Com renda revertida para participação de produtores de queijo artesanal no seminário em Fortaleza.

VISITA AO SANTUÁRIO DE VIDA SILVESTRE VAGAFOGO

Preservação da natureza, educação ambiental, aproveitamento e beneficiamento de produtos de frutos do cerrado e produtos de agricultura orgânica, gastronomia, lazer, esporte de aventura, paz e qualidade de vida.

CAFÉ DA MANHÃ NA FAZENDA BABILÔNIA

Resgate antropológico da culinária goiana, acompanhado de visita à fazenda. Mais de 40 itens, feitos com produtos da própria fazenda, o café resgata receitas antigas, do Goiás rural.

 

SLOW FILME – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E ALIMENTAÇÃO

Local: Cine Pireneus – cidade de Pirenópolis, Goiás

Data: 15 a 18 de setembro de 2010

ENTRADA FRANCA

Informações: (61) 3343. 8891