JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Colegiado em Saúde está reunido em Pirenópolis

 

19/06/2009

A Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF) realiza hoje e amanhã a 10ª Reunião do Colegiado de Gestão em Saúde (CGS). O encontro, realizado em Pirenópolis, conta com as presenças da secretária da Saúde, Irani Ribeiro de Moura, também coordenadora do CGS e do vice-coordenador do Colegiado, José Rubens Iglesias.

Estão programadas oficinas temáticas e trabalhos em grupo onde serão discutidos temas como Saúde Mental: avanços e propostas, leitos de UTI em Luziânia e também será apresentado o Plano de Ação da Ride/DF. Na plenária final, às 14 horas, de amanhã, será exposto o papel das secretarias estaduais e municipais de saúde no processo de construção dos Planos Municipais de Saúde.

A Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, formada há 10 anos, foi criada adotando como lógica a integração de ações entre União, Estados e Municípios na solução dos problemas vivenciados pelas populações do chamado Entorno do DF e suas relações com Brasília, bem como promovendo o fortalecimento da ação pública naquela localidade.

Para o desenvolvimento de ações e formulação de políticas públicas de saúde para a região do Entorno do DF foi criado o Colegiado de Gestão da Saúde da Ride/DF, com reuniões ordinárias mensais. Os avanços nos trabalhos são resultados de parcerias e a participação efetiva de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal numa ação conjunta para melhorar as condições de saúde de seus municípios.

Municípios da Ride/DF
Distrito Federal – Brasília. Goiás – Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa.
Minas Gerais – Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Fonte: Goiás Agora