JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Caldeirão musical fecha o Canto da Primavera

(18-10-2010)

Caldeirão musical fecha o Canto da Primavera

Chocolate Groove Band os convidados Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Davi Moraes

Essas foram as atrações nacionais que encerraram o XI Canto da Primavera, no domingo. A apresentação foi no palco do Rosário, e começou às 18 horas. Logo na parte da manhã, no Cine Pireneus, o público pode conferir a apresentação da Orquestra da Câmara de Goyazes e do solista convidado Dílson Florêncio.

As atividades das Oficinas de Música foram encerradas neste domingo com um workshop. O evento foi realizado no Teatro Sebastião Pompeu de Pina para 92 inscritos. Foram realizadas oficinas de bateria com Ricardo Mosca, percussão com Marco Lobo, contrabaixo ministrada por Rodolfo Stroeter, sax e flauta por Teco Cardoso, piano e teclado com Nelson Ayres, violão e guitarra por Paulo Belinnati e técnica vocal com Mônica Salmaso. Todos os alunos receberam da Agepel, certificados de conclusão das oficinas.

Choro e samba

No Palco do Coreto teve, durante a tarde, o samba-raiz com músicas de compositores brasileiros, como Cartola, Pixinguinha, Nelson do Cavaquinho e outros. Além do samba, o repertório incluiu choro bossa-nova, gafieira e outras vertentes. As músicas foram apresentadas pelo violonista João Garoto, o Grupo de Choro-Samba.

Outra atração musical de domingo foi apresentada às 18 horas no Palco do Rosário. Foi a vez da cantora Cláudia Vieira com o show Canções Que Me Fazem Amar, abrangendo músicas de Ary Barroso, Caetano Veloso, Herbert Vianna, Fabiano Lins, Dolores Duran, Monsueto, Fernando Perillo e outros. Na sequência, o caldeirão musical foi fechado com a Chocolate Groove Band e convidados: Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Davi Moraes. No repertório uma mistura de sons que inclui soul, funk, rock, pop e black music. Neste ano 26 atrações regionais foram selecionados para o Festival, e três nacionais se apresentaram.

 

Fonte: Goiás Agora