JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis sedia reunião itinerante do FCO

(10-11-2010)

Enviada por: Edson Paranhos

Acontece Hoje a Reunião Ordinária do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

Em pauta, a análise de 76 cartas-consulta, totalizando créditos na ordem de R$ 36 milhões. Do total de propostas, 53 são de empreendimentos do setor rural.

O chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Elmírio Marques Júnior, e o assessor da Seagro, Veríssimo Aparecido da Silva, representam a pasta durante o encontro.

Somente na reunião de hoje, as deliberações do Fundo apontam para a geração de 1.078 empregos diretos no Estado, conforme o secretário-executivo do FCO, Ivan Marques. Em 2010, os recursos contratados e disponíveis ao Conselho de Desenvolvimento de Goiás já ultrapassaram a quantia inicialmente prevista – resultado da redistribuição do dinheiro não aplicado – e chegam a R$ 1,6 bilhão.

O secretário-executivo destaca que, entre janeiro e setembro deste ano, a maioria dos créditos aprovados é para o setor rural. Neste período, dos 25,4 mil financiamentos, mais de 18 mil são desta área.

Para Ivan Marques, um dos diferenciais dos financiamentos liberados pelo FCO são as taxas de juros e o prazo para carência, que varia entre 12 e 15 anos, dependendo do financiamento.

A triagem das propostas começa pelo agente financeiro. Cabe ao Estado analisar as possibilidades de o financiamento gerar rendas, tributos, melhoria da qualidade de vida da população, dentre outros aspectos.

Criado no final da década de 1980, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste tem por meta o desenvolvimento econômico e social da região, por meio da diversificação e modernização produtivas.