JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Polícia Federal desarticula quadrilha de hackers em Goiás

 Foram cumpridos mandados judiciais também no Tocantins, São Paulo e Pernambuco; os hackers acessavam informações pessoais das vítimas após burlar os sistemas de segurança dos bancos.

Nessa quarta-feira dia 21 a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Código Reverso em Goiás, Tocantins, São Paulo e Pernambuco. O objetivo é a desarticulação de uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet.
O grupo com conexões internacionais utilizava programas maliciosos para acessar contas e informações sobre pagamentos, transferências e compras pelo ambiente virtual. Os Hackers em nove meses causaram um prejuízo de R$ 10 mi.
Os integrantes apresentavam um alto padrão de vida e utilizavam de diversas empresas de fachada para movimentar e ocultar os valores obtidos pela atividade criminosa, o que configura lavagem de dinheiro.

Eles também investiam grande parte do dinheiro em moedas virtuais bitcoin. A operação contou com mais de 100 policiais federais que cumpriram 43 mandados judiciais: sete de prisão preventiva, um de prisão temporária, 11 mandados de intimação e 24 de busca e apreensão.

O Bloqueio de contas, bens e imóveis também foram requeridos.

Fonte: Internet