JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Mascarados Liberados

 

(14-06-2011)

Por Edson Newton Paranhos
Decisão Judicial é Revogada

Finalmente o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás suspende decisão do Juiz de Pirenópolis de cadastrar e numerar os famosos Mascarados, também conhecidos por "Curucucus", e a festa volta no último dia a ser o que sempre foi... uma grande alegria.

Depois de constantes e incessantes manifestações por parte dos Mascarados e da população de Pirenópolis contra a decisão judicial; grandes e significativas vaias no dia de abertura das Cavalhadas no ´"Cavalhódromo" as mesmas marcaram a falência da festa.

Dezenas e mais dezenas de "Curucucus" boicotaram a tradicional abertura, quando é tocado o Hino em Louvor ao Divino, que é um dos "pontos altos" da festa. Na verdade entrou um único e solitário Mascarado que sob imensas vaias se retirou de imediato.

Daí para frente as manifestações continuaram pelas ruas dos arredores onde a grande maioria dos mascarados (sem estarem vestidos à carater) de shorts e sem camisas fizeram passeatas chegando finalmente ao "Cavalhodrómo onde com fortes urros foram acolhidos extremamente bem pela população que os apoiou totalmente.

Isso tudo somado à pressão política e psicológica de todos os lados , culminou no reconhecimento de que os manifestantes tinham razão em suas reivindicações e a decisão judicial foi revogada.

População festeira e feliz comemora o último dia das Cavalhadas 2011 como se fosse o primeiro e que será marcado na história da cidade.


Saiba Mais