JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
Portuguese English Italian Spanish

A cidade tem 82 cachoeiras, sendo que muitas delas são abertas para visitação. “Quem vem a Pirenópolis não pode deixar de visitar as cachoeiras. Elas têm pontos de apoio, com barzinhos e lanchonetes. A água é cristalina e quase todas ficam próximas da cidade”.

Conheça agora as principais:

SANTUÁRIO DA VIDA SILVESTRE VAGAFOGO
Santuário da Vida Silvestre Vagafogo, a primeira RPPN (Reserva Partícular de Patrimônio Natural) do Estado. Localizada a 6 km de Pirenópolis é considerada exemplo de sustentabilidade possuindo 23 hectares de mata ciliar que margeiam o rio Vagafogo, oferecendo uma trilha interpretativa que nos leva a deliciosos banhos e hidromassagens.

VÁRZEA DO LOBO
Região de grande beleza cênica e rica biodiversidade caracterizada pelo cerrado de campo sujo, campo limpo, mata de galeria e veredas.

CACHOIRA ARARAS
No Rio Dois Irmãos com um poço de 90 metros quadrados e queda de 7 metros. Acesso: GO 338, saída Goianésia com 15 km de asfalto. Entrar à direita mais 2 km de terra. Trilha fácil com 300 metros. Estrutura: Não tem.

CACHOEIRA DA MEIA LUA
No Ribeirão Santa Maria com um poço com 300 metros quadrados e altura de 15 metros. Acesso: Estrada para Pedreiras com 2 km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 3 km de terra. Trilha de aproximadamente 50 metros. Estrutura: Banheiros e Lanchonete.

CACHOEIRA DA SANTA
No Ribeirão Santa com queda de 2 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de esfalto e 16 km de terra. Trilha com 200 metros com acesso fácil. Estrutura: Não tem. Preço: Visitas somente com guias credenciados.

CACHOEIRA DAS ANDORINHAS
No Corrego Barriguda com queda de 10 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de asfalto e 5 km de terra. Trilha com 1000 metros de acesso dificil. Não aconselhada para idoso e crianças. Estrutura: Não tem.

CACHOEIRA DAS FREIRAS
No Rio Dois Irmão com queda com altura de 4 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de asfalto e 38 km de terra. Trilha com 300 metros com acesso médio. Estrutura: Não tem. Preço: Visitas somente com guias credenciados.

CACHOEIRA DO ABADE
No Rio das Almas com um poço com 900 m2 e altura da queda 22 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de esfalto e entrar a direita mais 12 km de terra. Trilha fácil com 300 metros. Outra opção: Cachoeira do Canyon (Naturalista) com trilha de 50 metros Estrutura: Não tem. Ideal para a pratica do Rappel.

CACHOEIRA DO AMOR
No Córrego Barriguda, com queda de 4 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de asfalto e 5 km de terra. Trilha com 600 metros com acesso fácil. Estrutura: Não tem. Preço: Visitas somente com guias credenciados.

CACHOEIRA DO CANYON (NATURISTAS)
No Rio das Almas com um poço com 200 m2 e altura da queda de 8 metrosAcesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 Km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 12 Km de terra. Trilha fácil com 50 metros. Outra opção: Cachoeira do Abade com trilha de 250 metros. Estrutura: Não tem.

CACHOEIRA DO COQUEIRO
No Ribeirão Santa Maria, queda de 10 metros. Acesso: Estrada das Pedreiras 17 km de terra. Trilha para a cachoeira de acesso médio com 200 metros. Não é aconselhada para crianças de colo e idosos. Estrutura: Não tem. Visitas somente com guias credenciados.

CACHOEIRA DO PAREDÃO
No Rio Dois Irmãos com um poço de 10 m2 e altura da queda 3 metros. Acesso: GO 338, saída Goianésia com 15 Km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 2 Km de terra. Trilha média com 2500 metros. Não é aconselhada para crianças e idosos. Estrutura: Não tem.

CACHOEIRA DO PILÃO
No Córrego Barriguda com queda de 7 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 Km de asfalto e 5 Km de terra. Trilha com 1200 metros de acesso dificil. Não aconselhada para idoso e crianças. Estrutura: Não tem. Visitas somente com guias credenciados.

CACHOEIRA DOS PIRENEUS
No Córrego uma queda de 4 metros e um grande poço. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 Km de asfalto e 20 km de terra. Trilha com 400 metros e acesso fácil. A região tem mais de 3 cachoeiras,: a Vale Encantado, Gruta e a Pedra Furada. Estrutura: Pode ser usada o estrutura da Pousada Tabapuã dos Pireneus, com piscina, banheiros, restaurantes.

CACHOEIRA GARGANTA DO INFERNO
No Ribeirão Santa Maria, queda com altura de 10 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 Km de asfalto e 15 Km de terra. Trilha com 300 metros com acesso fácil. Estrutura: Não tem.

CACHOEIRA SONRISAL
No Córrego Capitão do Mato há 6 cachoeiras em sequência . A maior queda com altura de 10 metros. Acesso: Estrada para as Pedreira 15 Km de terra, no Parque Estadual dos Pireneus. Trilha com 2 km de acesso fácil. Estrutura: Não tem. Vistas somente com guias credenciados.

CACHOEIRAS DOS DRAGÕES (8 CACHOEIRAS) - MOSTEIRO ZEN
No Côrrego Chapadão há 8 cachoeiras sendo a maior com uma queda de 73 metros. Duas cachoeiras secam nos meses de junho a setembro. Acesso: GO 338, saída Goianésia com 25 Km de asfalto. Entre à direita e percorra mais 18 km de terra. Trilha média com 4000 metros. Não é aconselhada para crianças e idosos. Estrutura: Banheiros, Mosteiro, Restaurante com reserva, trilha demarcada.

RESERVA ECOLÓGICA VARGEM GRANDE - CACHOEIRA DO LÁZARO
Funcionamento: Até 16 horas. No Ribeirão Santa Maria com queda com altura de 15 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de asfalto e 9 km de terra. Trilha com 1300 metros de acesso fácil. Estrutura: Banheiros, lanchonete, estacionamento, loja de artesanatos.

RESERVA ECOLÓGICA VARGEM GRANDE - CACHOEIRA SANTA MARIA
No Ribeirão Santa Maria com queda com altura de 15 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de asfalto e 9 km de terra. Trilha com 500 metros, de acesso fácil. Estrutura: Banheiros, lanchonete, estacionamento, loja de artesanatos.

SANTUÁRIO DAS ARARAS - CACHOEIRA DO ROSÁRIO
No Rio Araras com um poço com 650 metros quadrados e altura da queda de 30 metros. Acesso: GO 338 saída para Goianésia com 25 km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 12 km de terra. Trilha díficil com 150 metros. Não é aconselhada para crianças de colo e idosos. Outra opção: Trilha pelo Canyon subindo pelo rio Araras. Estrutura: banheiros, restaurante pessoa e área de descanso.

Veja imagens das principais cachoeiras dos arredores de Pirenópolis: