JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
Portuguese English Italian Spanish

Festival Gastronômico de Pirenópolis
O Festival Gastronômico de Pirenópolis acontece desde 2003 e reúne na cidade renomados chefs de Goiás e outros estados. Durante 4 dias, apreciadores da boa mesa degustam as iguarias com os ingredientes típicos do cerrado. Além do festival, uma série de eventos artísticos e musicais animam a cidade. Confira a programação completa!


Canto da Primavera (versão 2012)
O Canto da Primavera em Pirenópolis acontece desde 2000,  este festival busca trazer a miscigenação da música brasileira, em seus mais variados estilos e linguagens. Graças ao projeto pioneiro da Agência de Cultura Pedro Ludovico (Agepel). O Canto da Primavera é um dos maiores eventos de Pirenópolis e do Estado de Goiás, e reúne pessoas de todos os lugares.


Piri Jazz Festival
O Piri Jazz Fetival iniciou em Abril de 2008 e a cada ano as apresentações homenageiam algum grande instrumentista brasileiro.

Numa realização ousada da Prefeitura de Pirenópolis, do Pirenópolis Convention & Visitors Bureau e com o patrocínio do Ministério do Turismo, o Piri Jazz Festival é uma importante iniciativa no sentido de consolidar a cidade como um dos mais importantes pólos culturais do Centro-Oeste. 


Atualmente, pode-se dizer que Pirenópolis tem sido o cenário mais fotografado nos últimos tempos nessa região. Com a finalidade de valorizar, estimular, promover e projetar a diversidade cultural e ambiental no local, o evento Photo Pirenópolis é realizado pelo Instituto Pireneus. Centenas de pessoas participaram das oficinas do evento, que abordam técnicas, mercados e temáticas atuais da fotografia, como turismo, moda e fotojornalismo.



Flipiri Festa Literária de Pirenópolis
Nos dias de Festa, a FLIPIRI ocupa importantes pontos de divulgação cultural no Centro Histórico de Pirenópolis como o Cine-Teatro Pirineus, onde curtas e longas-metragens são exibidos, seguidos de debates com seus realizadores; a Praça da Leitura, com um palco para contação de histórias, falação de poesias e apresentações musicais; o Teatro de Pirenópolis é decorado para abrigar oficinas e concertos musicais; Museu do Divino recebe exposição; e a Escola Estadual Comendador Joaquim Alves, abriga diversas oficinas de formação de professores, jovens, adultos e crianças.