JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Carnaval 2013

(21-01-2013)

Carnaval Cultural de Pirenópolis

Mais uma edição de carnaval de época

A Rua Direita, próxima à Igreja Matriz, se transformará em um grande salão para os bailes de carnaval á moda antiga. O evento será entre os dias 09/02 á 12/02/2013, de sábado e terça-feira, com início às 21hs, animado pela centenária Banda Phoênix da cidade.

A grande novidade em 2013 será o Concurso de Fantasias, o qual será bastante democrático. Basta aparecer na Rua Direita fantasiado que o folião já estará fazendo parte do concurso concorrendo aos diversos prêmios.

Todos os dias serão premiados os melhores da noite em cada uma das cinco categorias: Fantasia Individual Infantil; Fantasia Individual Feminina; Fantasia Individual Masculina; Grupo de até 09 pessoas; e Bloco composto a partir de 10 pessoas.

Para os vencedores os prêmios serão:

• Categoria infantil: lanche para quatro pessoas em uma tradicional confeitaria local;
• Categoria adulto individual: um jantar para dois em um restaurante especial.
• Grupos: tradicional café da manhã.
• Blocos: um almoço em um dos famosos restaurantes típicos da cidade. E também participarão do álbum Carnaval 2013 que será editado para o site oficial da administração municipal.

A equipe de jurados será composta por artistas, estilistas, empresários e autoridades locais. Não será necessária inscrição prévia, porém para melhor organização da apresentação dos Grupos e dos Blocos que irão entrar na Rua Direita, a Secretaria Municipal de Turismo gostaria de ser notificada até o dia 06/02/2013 para que seja possível anunciar todos os interessados durante os bailes. Basta entrar em contato através do número (62) 3331-2633 e dar o nome do bloco, o dia que gostaria de participar e número de componentes.

Os vencedores em cada categoria, que estarão usando a mesma fantasia já premiada, não concorrerão nas demais noites.

Pirenópolis mais uma vez deseja proporcionar um carnaval tranquilo e alegre. Uma festa responsável que respeite o patrimônio histórico e a segurança de moradores e visitantes. Para que isso seja possível algumas providências estão sendo tomadas:

• Restrição ao tráfego de veículos no Centro Histórico;
• Proibição de sons automotivos: estes podem abalar alicerces e deslocar telhas dos casarões;
• Proibição do uso de garrafas de vidro nas ruas;
• Plano específico de segurança para coibir abusos e reforçar o policiamento e a fiscalização.

Venha participar do Carnaval Cultural de Pirenópolis 2013

Divirta-se com responsabilidade! Contamos com a sua colaboração!

Façam suas reservas com antecedência